Com terreno de 688.276,64 mil m2 o Parque nasceu da convergência de visões de pessoas determinadas nos governos do Estado e do Município

+ Leia Mais

No Parque Tecnológico de Piracicaba, o Projeto da Incubadora contará com 24 box e Áreas comuns.


+ Leia Mais

Contará com instituições como a Faculdade de Tecnologia de Piracicaba - FATEC Piracicaba e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia IFSP.

+ Leia Mais

Leis Imprimir

Através da Lei Municipal nº 6621, foi criado o Programa Especial de Incentivo ao Parque Tecnológico, com a finalidade de ampliar os investimentos em inovação, desenvolvimento tecnológico e pesquisa científica. A Lei permite:

  • Doação de área para Institutos de ensino e pesquisa,
  • 100% de isenção do ITBI (Imposto sobre Transmissão Inter-vivos),
  • 100% de isenção de IPTU até o ano de 2.020,
  • 100% de isenção de ISS dos serviços de construção civil,
  • prestados na implantação ou ampliação e,
  • 60% de desconto de ISS a contar do início do faturamento  da unidade instalada no Parque.


Confira na íntegra a legislação que rege o Parque Tecnológico de Piracicaba

· LEI COMPLEMENTAR No. 223, DE 11 DE NOVEMBRO DE 2008.
INSTITUI O “PROGRAMA PARQUE TECNOLÓGICO DE PIRACICABA”, DE ACORDO COM O DISPOSTO NO DECRETO ESTADUAL Nº 50.504/06 QUE CRIA O “SISTEMA PAULISTA DE PARQUES TECNOLÓGICOS”, ESTABELECE O PERÍMETRO E OS USOS PERMITIDOS PARA O REFERIDO PARQUE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

· LEI No. 6.621, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2009.
INSTITUI O PROGRAMA ESPECIAL DE INCENTIVO AO PARQUE TECNOLÓGICO DO MUNICÍPIO DE PIRACICABA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

· LEI No 6.312, DE 15 DE SETEMBRO DE 2008.
Altera o art, 1º da Lei nº 6.196/08 que "autoriza o Município de Piracicaba a doar área de sua propriedade, localizada na Rodovia SP-147 - Deputado Laércio Corte, no Bairro Santa Rosa, em Piracicaba/SP, ao Centro Federal de Educação Tecnológica de Piracicaba - CEFET/SP, visando a implantação no Município de Piracicaba de instituição federal de educação tecnológica e dá outras providências".

· LEI No 6311, DE 15 DE SETEMBRO DE 2008.
Altera os dispositivos da Lei nº 6.080/07, modificada pela Lei nº 6.195/08 que "autoriza o Município de Piracicaba a firmar convênio com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - CEETEPS, visando a implantação de uma Faculdade de Tecnologia - FATEC no município de Piracicaba, a doar área de sua propriedade, localizada na Rodovia SP-147 - Deputa Laércio Corte, Bairro Santa Rosa e dá outras providências".

· DECRETO N.º 13.589, DE 07 DE MAIO DE 2010.
Regulamenta a Lei n.º 6.621/09 que “institui o Programa Especial de Incentivo ao Parque Tecnológico do Município de Piracicaba e dá outras providências”.

Prefeitura inicia iluminação de avenida que dá acesso ao Parque Tecnológico

Investimento é de R$ 59 milA Prefeitura iniciou a iluminação da avenida que dá acesso ao Parque Tecnológico / Incubadora de Empresa, no bairro Santa Rosa. De acord...

+ Veja Mais

Obras do acesso ao Parque Tecnológico prosseguem

Investimentos são de cerca de R$ 1,5 milhãoO grupo Alphaville, em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, executa 10.160m² de pavimentação, 4.835,35m² de calçad...

+ Veja Mais

Câmara aprova projeto de incentivo ao Parque Tecnológico

Objetivo é atrair a instalação de empresasA Câmara Municipal dos Vereadores de Piracicaba aprovou o projeto de lei que institui o Programa Especial de Incentivo ao ...

+ Veja Mais