Inaugurado em 2012, o Parque Tecnológico de Piracicaba ocupa uma área de 2,2 milhões de metros quadrados.

+ Leia Mais

Atualmente, o Núcleo do Parque Tecnológico de Piracicaba (PTP) possui 13 empresas instaladas.


+ Leia Mais

Contará com instituições como a Faculdade de Tecnologia de Piracicaba - FATEC Piracicaba e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia IFSP.

+ Leia Mais

Notícias Imprimir

Parque Tecnológico de Piracicaba é sede de evento da Desenvolve SP

 

No dia 22 de novembro, o Parque Tecnológico de Piracicaba foi palco pela quarta vez consecutiva de um encontro dedicado ao conhecimento, inovação e novas tecnologias. O evento "Empresa 4.0" debateu temas relacionados à quarta revolução industrial, como: Manufatura Digital, Integração de Sistemas, Internet das Coisas, Computação em Nuvem, Big Data, Segurança Digital, Robótica Colaborativa, Impressão 3D, entre outros.

 

"O termo indústria 4.0 se originou através de um projeto de estratégias, voltadas à tecnologia, do governo alemão. Atualmente, grandes empresas, como Siemens, Bosch e entre outras estão investindo recursos humanos e financeiros para desenvolverem essas propostas", diz Flávio Castellari, diretor executivo da Apla e do Parque Tecnológico Piracicaba.

 

Dividido em duas etapas, o evento contou com palestras do Senai, Bosch, Rede Delta Supermercados, Desenvolve SP e da Investe SP, que apresentaram aspectos pertinentes e a prática da Indústria 4.0, vantagens do Cloud Computing para o varejo, linhas de financiamentos e os serviços na geração de negócios da Empresa 4.0.

 

Além disso, no período da tarde o público pôde participar de reuniões individuais com consultores da agência da Desenvolve SP.

 

"Vale lembrar que Piracicaba é um polo de inovação reconhecido no Estado e, ao longo dos últimos anos, a Desenvolve SP tem liberado milhões para financiamentos desse tipo. Por isso, eventos como esses são importantes para trazer conhecimento e ajudar nossas empresas a evoluírem e o Parque Tecnológico não poderia deixar de apoiar essa iniciativa", destaca e finaliza Castellari.

 

Neste ano, o evento foi realizado pela Prefeitura do Município de Piracicaba, Secretaria Municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico (SEMDEC) e a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Piracicaba (SEMTRE), em parceria com o Parque Tecnológico, ACIPI, SIMESPI, CIESP, FIESP, SENAI,  Desenvolve São Paulo e o Investe São Paulo.

 

Cobertura de fotos: https://www.flickr.com/photos/100056602@N07/albums/72157702424182451

Prêmio Empreendetec é realizado no Parque Tecnológico de Piracicaba

A cerimônia aconteceu em 9 de outubro, e o diretor executivo do Apla estava entre os homenageados da noite

A 9ª edição do Prêmio Empreendetec, premiação anual realizada pela...

+ Veja Mais

Delegação argentina visita o Parque Tecnológico de Piracicaba

Os representantes fazem parte da "Liga Bioenergética de Províncias" e foram recebidos por Flávio Castellari, diretor executivo do Apla

 

 

A "Liga Bioenerg...

+ Veja Mais

Parque Tecnológico de Piracicaba é sede de evento da Desenvolve SP

 

No dia 22 de novembro, o Parque Tecnológico de Piracicaba foi palco pela quarta vez consecutiva de um encontro dedicado ao conhecimento, inova...

+ Veja Mais