Inaugurado em 2012, o Parque Tecnológico de Piracicaba ocupa uma área de 2,2 milhões de metros quadrados.

+ Leia Mais

Atualmente, o Núcleo do Parque Tecnológico de Piracicaba (PTP) possui 13 empresas instaladas.


+ Leia Mais

Contará com instituições como a Faculdade de Tecnologia de Piracicaba - FATEC Piracicaba e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia IFSP.

+ Leia Mais

Notícias Imprimir

Prêmio Empreendetec é realizado no Parque Tecnológico de Piracicaba

A cerimônia aconteceu em 9 de outubro, e o diretor executivo do Apla estava entre os homenageados da noite

A 9ª edição do Prêmio Empreendetec, premiação anual realizada pela ESALQTec Incubadora Tecnológica da ESALQ/Usp, foi realizada no dia 09 de outubro no auditório do Parque Tecnológico de Piracicaba.

 

Desde 2009, evento realiza a premiação de profissionais e empresas inovadoras durante o ano, além da graduação de startups incubadas e homenagens aos profissionais e instituições de destaque em 2018.

 

Flavio Castellari recebeu uma homenagem em reconhecimento à sua gestão como diretor-executivo do Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool). "É uma honra receber o Prêmio Empreendetec, que dedica suas homenagens aos especialistas que fazem a diferença pelo agronegócio brasileiro. São muitos anos dedicados a fomentar novos negócios que colaboram para o crescimento da cidade, da região e do País", afirma.

 

Além disso, o evento - que está inserido nas programações da 61ª Semana "Luiz de Queiroz" -, homenageou os 85 anos da Associação Comercial e Industrial de Piraciaba (Acipi), 50 anos do (Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (IPEF), 25 anos de existência do Escritório Regional do SEBRAE/SP de Piracicaba, 10 anos da FATEC de Piracicaba, 70 anos da Coplacana, o professor Rubens Angulo Filho em reconhecimento à sua gestão como diretor-presidente da FEALQ, o professor Luiz Gustavo Nussio em reconhecimento à sua gestão como Diretor da ESALQ/USP e os 75 anos da Associação dos Ex-Alunos da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ADEALQ).

 

Na categoria Empresa, a homenageada da noite foi a Raízen e, na categoria Profissional, o empresário Wilson Guidotti Júnior, diretor da Usina de Inovação Monte Alegre faturou o prêmio. As graduadas foram as startups @Tech e Somo Agro, incubadas no período de 2015 a 2018. Os empresários graduados apresentaram a sua trajetória empreendedora relacionada à tecnologia, ciência e inovação como contribuição à sociedade.

 

O evento foi direcionado para convidados que compõem o ambiente tecnológico e empresarial de Piracicaba. A FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) e o Banco SICRED foram patrocinadores. O Parque Tecnológico de Piracicaba e o APLA (Arranjo Produtivo Local do Álcool) apoiadores do evento.

Prêmio Empreendetec é realizado no Parque Tecnológico de Piracicaba

A cerimônia aconteceu em 9 de outubro, e o diretor executivo do Apla estava entre os homenageados da noite

A 9ª edição do Prêmio Empreendetec, premiação anual realizada pela...

+ Veja Mais

Delegação argentina visita o Parque Tecnológico de Piracicaba

Os representantes fazem parte da "Liga Bioenergética de Províncias" e foram recebidos por Flávio Castellari, diretor executivo do Apla

 

 

A "Liga Bioenerg...

+ Veja Mais

Parque Tecnológico de Piracicaba é sede de evento da Desenvolve SP

 

No dia 22 de novembro, o Parque Tecnológico de Piracicaba foi palco pela quarta vez consecutiva de um encontro dedicado ao conhecimento, inova...

+ Veja Mais