Agtech Meeting 2025 consolida Piracicaba como polo de agroinovação: IA, clima e conexões que viram negócios
- Pedro F. Chamochumbi
- 10 de nov. de 2025
- 1 min de leitura
Em 30 e 31/10, o Agtech Meeting 2025 transformou o Reserva Jequitibá em um campus vivo de inovação, reunindo mais de 1.700 participantes sob o tema “Agro em Movimento: Intersecções & Oportunidades”. A edição destacou como mudanças climáticas, inteligência artificial e geopolítica estão reconfigurando cadeias do agro e exigindo novas formas de liderança.
A programação combinou trilhas temáticas (Fuel & Power, Build/Make, Feed & Care, Connect & Compute, Fund & Insure) e experiências práticas distribuídas em três palcos:
Intersecções & Oportunidades — Auditório Pecege
Infraestrutura da Inovação — Auditório do Parque Tecnológico de Piracicaba
Inovação na Prática — Arena do PwC Agtech Innovation
Além dos palcos, o evento promoveu Mesas Redondas, Espaço Conexão (com startups e memberships como Agrodata, BRCarbon, Ideelab Biotecnologia, Neocert, SIMA e outras) e o Lab de Futuros, conectando tecnologias, financiamento e governança para escalar inovação com impacto.
O encontro reforçou alianças entre campo, dados e decisão, com a recente instalação da Google Cloud AI Experience Zone no hub PwC Agtech Innovation em Piracicaba — um ambiente para testar soluções de IA e cocriar novos modelos de negócio com foco em produtividade e sustentabilidade.
Casos de colaboração corporate–startup também ganharam palco, como a integração de capacidades após o acordo de aquisição da InCeres pelo Grupo Husqvarna, movimento que expande ofertas digitais para gestão agronômica e produtividade do produtor.

Entre os presentes, o Gerente de Projetos - Alexandre Barreto marcou presença em mais um ano.






Comentários