Ronaldo Dalio, diretor executivo e fundador da IdeeLab e Sérgio Pascholati, presidente e fundador da IdeeLab
A startup de biotecnologia IdeeLab, especializada no desenvolvimento de soluções biológicas para a agricultura, ficou no Top10 (em nono lugar) na categoria Biotechs brasileiras no prêmio da 100 Open Startups, divulgado na última terça-feira (08/11). Para Ronaldo Dalio, diretor executivo e fundador da IdeeLab, a premiação é um importante reconhecimento para uma empresa tão jovem e que concorreu com outras 3800 startups.
A 100 Open Startups é uma plataforma de open innovation que tem como objetivo transformar o mercado e a sociedade a partir da inovação pela colaboração entre empresas e startups. Desde 2016, publica o Ranking 100 Open Startups, que monitora a evolução da prática da inovação aberta e premia as empresas e startups líderes. A plataforma digital já facilitou mais de 1 milhão de interações que resultaram no registro de mais de 40 mil acordos de open innovation e R$ 3,5 bilhões em contratos entre startups e corporações. Atualmente, são mais de 20 mil startups e 6 mil corporações participantes da plataforma.
Sobre a IdeeLab Biotecnologia
A IdeeLab Biotecnologia nasceu em 2019, em Piracicaba (SP), e tem como foco principal, com base no uso da biodiversidade microbiana brasileira, impactar positivamente na sustentabilidade agrícola e ambiental com bioprodutos e moléculas de alta performance.