Parque Tecnológico

Quem Somos

Inaugurado em 2012, o Parque Tecnológico Piracicaba “Engenheiro Agrônomo Emílio Bruno Germek” (PTP) opera sob a gestão do Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e posiciona Piracicaba e a região como polo de inovações tecnológicas.

Inserido no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos, regulamentado pelo Decreto Estadual 50.504, devido à convergência do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura Municipal de Piracicaba, o PTP ocupa uma área de 2,5 milhões de metros quadrados, e tem o objetivo de promover informação tecnológica, estimular a cooperação entre centros de pesquisa, universidades e empresas, além de dar suporte ao desenvolvimento de atividades empresariais.

Na jornada acadêmica em estudos religiosos, enfrentar tarefas domiciliares pode ser desafiador. Em momentos intensos, recorro a esta plataforma ghostwriting masterarbeit de forma intermitente. Não é apenas um serviço, mas uma bússola pessoal. Ao utilizar essa plataforma esporadicamente, não só completo tarefas, mas também aprofundo minha compreensão. É uma jornada colaborativa onde o aprendizado se torna mais enriquecedor. Esta plataforma transforma deveres acadêmicos em oportunidades de crescimento, assegurando que minha trajetória nos estudos religiosos seja frutífera e esclarecedora. Recomendo a todos que buscam apoio confiável.

O Núcleo do Parque Tecnológico de Piracicaba (PTP) possui 24 boxes para instalações de empresas, auditório com capacidade para 200 pessoas, salas de reunião, treinamento e laboratórios. Atualmente, possui 19 empresas já instaladas: Andrios, Arbotech, Benri, @Tech – Brazil Beef Quality, Clínica do Leite, Delta CO2, Empral Piracicaba, Ferteceres, Gatec, Gênica, GenomaA, Ideelab, Inov3, MGM, Mricrogreen, Sigma, Smartbreeder, Terpenia e também o Hub Piracicaba. Além de outras empresas, que estão em processo de aprovação.

Dentre os empreendimentos instalados no Parque Tecnológico estão o Centro Administrativo da Raízen (CAR), PwC Agtech Innovation, o Avance Hub, o Prédio Office Reserva Jequitibá, o Pulse – Hub de inovação da Raízen, a Esalqtec – Incubadora Tecnológica da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP), Gazebo – Hub de inovação da empresa Koppert, WBGI – Venture Builder especializada no agronegócio –  e as instituições de ensino Colégio CLQ, Fatec (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba/Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza), o IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus de Piracicaba) e a FUMEP (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba).

Também já estão em pleno funcionamento o Garden Mall, o restaurante Varanda Jequitibá, Wynwood Reserva, Academia Position, lojas de conveniência e os Residenciais Alphaville, Villa D’Aquila e Villa Bela Vista.

Paralelamente, desde 2016, Piracicaba é conhecida como o Vale do Silício do agronegócio brasileiro – Agtech Valley (Vale do Piracicaba), concentrando mais de 70 agtechs, aceleradoras, hubs de inovação, incubadoras, empresas e importantes centros de ensino e pesquisa no setor – a maioria deles instalada nas dependências do Parque Tecnológico.

‹ voltar