Parque Tecnológico

Prefeito Luciano Almeida participa da posse dos novos dirigentes da Esalq/USP

O prefeito Luciano Almeida participou na tarde de hoje, 15/05, da cerimônia de transmissão dos cargos de prefeito e de vice do campus da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/Universidade de São Paulo), respectivamente os docentes Luciano Mendes e Marli de Fátima Fiore.

José Luiz Guidotti Júnior, Marli de Fátima Fiore, Luciano Mendes e o prefeito Luciano Almeida

A cerimônia de posse aconteceu no salão centenário do campus Luiz de Queiroz

Ernani Pinto Júnior, Thais de Souza Vieira e o prefeito Luciano Almeida

O evento contou com a participação dos diretores da Esalq, Thais Maria Ferreira de Souza Vieira, e do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP), Ernani Pinto Junior, além dos secretários municipais José Luiz Guidotti Júnior (Semdettur), Jane Franco de Oliveira (Semuttran) e Nancy Ferruzzi Thame (Sema), entre outras autoridades.

Luciano Almeida desejou boa sorte ao mandato de Luciano e Marli, lembrando que a Prefeitura e a Esalq estão desenvolvendo vários projetos em conjunto, que beneficiam o município. “Já temos exemplos positivos que resultaram desta aproximação, caso das negociações para ampliação da pista do Aeroporto Municipal Pedro Morganti em área da Esalq, além da implantação do projeto ciclovia Riverside, com aproximadamente 45 km, um trajeto que vai passar pela Esalq e Monte Alegre, entre outros pontos”, frisou o prefeito.

Em seu discurso de posse Luciano Mendes disse que a sua gestão vai se pautar sobre os cinco princípios básicos que norteiam a administração pública, sendo eles a legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. “Mas a técnica não pode estar acima das condições humanas. O excesso de rotinas não pode comprometer a eficácia na prestação de serviços a todos os envolvidos neste processo”, destacou Mendes.

Luciano Mendes é graduado em Administração pela Universidade Federal de Lavras, tem mestrado em Administração pela Universidade Estadual de Maringá e doutorado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Marli de Fátima Fiore possui graduação em Ciências Biológicas pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), mestrado em Ciências (Energia Nuclear na Agricultura) pela USP e Ph.D. em Biotecnologia Microbiana pela Universidade de Guelph, Canadá (2000). É professora Associada (MS5-2) pela Universidade de São Paulo (USP) no Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena).

‹ voltar